O Mundo da SGI
St. Maarten

linazul1t.jpg (3128 bytes)

A ilha de St.Maarten, localizada no Caribe, recebe turistas de todo o mundo devido ao seu maravilhoso clima e hospitalidade. A SGI também está presente através dos esforços do casal Valerie e Humphrey Giterson, que atuaram como pioneiros locais, após conhecerem o budismo de Nitiren Daishonin nos Estados Unidos. Na década de 80, mais de 200 pessoas começaram a prática budista, o que despertou certa preocupação por parte das religiões já estabelecidas. Logo, a SGI foi denunciada pela imprensa local e os membros começaram a sofrer pressões da família, amigos e no local de trabalho, sendo que muitos acabaram se afastando.

O casal Giterson não se abalou e junto com outros companheiros começaram uma luta para mostrar a veracidade do budismo, tornando-se reais cidadãos de St. Maarten. Posteriormente, Valerie tornou-se a Ministra da Educação Infantil da ilha e Humphrey, o segundo mais importante Oficial Policial desta nação caribenha.

Em junho de 2000, a SGI de St.Marteen participou da campanha Vitória Contra a Violência, com o apoio das autoridades locais; da Universidade de St.Marteen; do neto de Mahatma Gandhi, Arun Gandhi, entre outros. Com esta vitória, a SGI local conquistou a confiança da população e das instituições religiosas deste país, como uma organização voltada em prol da paz e da não-violência. Desta forma, foi inaugurada a Fundação Vitória Contra a Violência, liderada pela SGI e com o apoio de inúmeras instituições públicas e religiosas do país.

Hoje, a atuação dos membros de St.Marteen - um protetorado britânico e holandês - se expandiu para as ilhas vizinhas de Antigua, Barbuda e Anguilla e no ano de 2001, está previsto a inauguração do primeiro centro comunitário.

Preciosa Colaboração de
Charles Tetsuo Chigusa chigusacharles@hotmail.com Tóquio - Japão

linazul1t.jpg (3128 bytes)

indice.jpg (3687 bytes)

As Mais Belas Histórias Budistas - http://www.maisbelashistoriasbudistas.com/
e-mail:  contato@maisbelashistoriasbudistas.com