O Mundo da SGI
Polônia

 linazul1t.jpg (3128 bytes)

A Polônia sempre teve uma história turbulenta, devido as constantes invasões estrangeiras por parte das grandes potências européias, chegando a desaparecer do mapa da Europa em determinadas épocas. Com o fim do regime comunista em 1991, uma nova alvorada surgiu no território polonês e em fevereiro de 1992, foi fundado o primeiro distrito da SGI, na capital, Varsóvia.

Com a chegada da democracia no país, muitos membros poloneses que residiam nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Itália começaram a retornar à sua terra natal. Dentre eles, está Maria Markiewicz, que iniciou sua prática em 1987, nos Estados Unidos. Em 1990, ela decidiu retornar à Polônia após ter comprovado os benefícios da prática em sua vida. Hoje, ela atua como jornalista e responsável das senhoras do distrito Polônia e manifesta toda a sua alegria, pois a cada ano que se passa surgem membros em diversas cidades do país.

Hoje, há membros em todos os arredores de Varsóvia, Lublin, Cracóvia, Poznan, Gdank e outras cidades. Em Lublin, o casal Marcin e Agniezka Odzioba conquistaram a harmonia familiar através da prática budista, pois anteriormente sempre buscavam olhar a falha do outro. Monica Kochaniec, dentista, decidiu começar a praticar pois “a filosofia de igualdade e respeito à vida humana soaram perfeitamente em meu interior.”

Um caso excepcional é do italiano Paolo Cozza que iniciou sua prática em Milão no ano de 1989. Em 1992, ele visitou a Polônia pela primeira vez e se apaixonou pelo país. No período de dois anos, chegou a ir por mais de dez vezes a Varsóvia e embora tivesse uma vida satisfatória em Milão – um emprego na área de advocacia, uma casa e todos os familares – ele decidiu iniciar uma nova vida em um novo país no ano de 1995.

Decidido a começar do zero, Paolo lutou com os membros da SGI na Polônia e ao mesmo tempo que aprendia um novo idioma, abriu uma companhia de acessórios automobilísticos. No final de 1996, os membros poloneses realizaram o primeiro curso do Leste Europeu, com a participação de membros da Rússia, República Checa, România, Hungria e Iugoslávia. Logo após, ele foi nomeado como responsável da divisão dos rapazes da Polônia e vêm buscando compreender a cultura local, ao mesmo tempo que dedica sua vida para que as pessoas ao seu redor, sejam capazes de evidenciar todo o seu verdadeiro potencial, através do budismo de Nitiren Daishonin.

Preciosa Colaboração de
Charles Tetsuo Chigusa chigusacharles@hotmail.com Tóquio - Japão

linazul1t.jpg (3128 bytes)

indice.jpg (3687 bytes)

As Mais Belas Histórias Budistas - http://www.maisbelashistoriasbudistas.com/
e-mail:  contato@maisbelashistoriasbudistas.com