Relato de Experiência
Vera Lúcia Nobuko Shiroma


Meu nome é Vera Lúcia Nobuko Shiroma e resido em Tóquio. O objetivo deste relato é tentar transmitir para todos a grandiosidade do poder do Gohonzon. Vou resumir um pouco da minha vida.

Nunca tive uma vida fácil, para conseguir os meus objetivos sempre houve muita luta. Converti-me ao Budismo de Nitiren Daishonin em 1989, quando morava em Guarulhos, São Paulo. Na época, fazia pouco tempo que havia me separado do meu marido. Saí de casa com meus 4 filhos, sem nenhum centavo e sem destino. Apenas com uma panela de arroz cozido e uma vasilha com mistura.

A partir daí, começou a minha luta – sozinha e com meus filhos. Foi difícil encontrar um emprego fixo, mas após dois meses de esforços, consegui uma vaga de auxiliar de limpeza, numa empresa multinacional. Para mim estava ótimo, pois tinha creche para meus filhos e eu ganhava um salário razoável para poder pagar o aluguel, as contas e a alimentação, mas não o suficiente para cobrir outras despesas como roupas, calçados ou material escolar.

Foi nessa época que conheci o Nam-myoho-rengue-kyo. E logo, veio a idéia de vir para o Japão, pois só assim conseguiria os meus objetivos rapidamente. No ano de 1990, cheguei em terras japonesas e com o objetivo fixo em ganhar dinheiro, acabei  esquecendo da prática. Então, o que aconteceu ? O dinheiro virou fumaça. Por que ? Porque, como não praticava, não tive a sabedoria de como investir tudo o que acumulei.

Além do carma de dificuldade financeira, sofro de depressão. A última vez, sofri de insônia e na primeira ocasião, após ingerir alguns calmantes consegui voltar a dormir normalmente. Logo em seguida, tive uma forte recaída e durante mais de 10 dias, somente consegui dormir uma hora por noite. Neste momento, refleti sobre a minha prática e decidi procurar pela organização e através de um dirigente no Brasil, consegui contactar com os membros do grupo Esperança no mês de março.

Tive a oportunidade de participar pela primeira vez em uma retransmissão do Presidente Ikeda e decidi retomar a minha prática, pois tive a consciência de que todo o meu sofrimento, estava relacionado com a minha negligência em relação à fé.

Esta decisão me fez sentir que o Gohonzon é a minha própria vida e foi então que pude sentir uma grande alegria despertar dentro de mim. A minha vontade era dizer para todos o que estava sentindo e a minha primeira providência foi reconsagrar o meu Gohonzon no dia 23 de abril. Sinceramente, a partir desta data, eu renasci. Tive uma sensação, que até então nunca havia sentido.

Minha vida mudou completamente. Hoje, tenho certeza de que irei conseguir todos os meus objetivos nesta existência. Sobre a minha insônia, já estou conseguindo dormir normalmente.

Tenho sempre em mente a frase do gosho que diz: "O nam-myoho-rengue-kyo é como o rugido de um leão. Que doença pode portanto ser um obstáculo ?" Nitiren Daishonin nos ensina o poder ilimitado de nossa fé na Lei Mística para vencer todas as angústias. O leão é o rei dos animais e quando rugi, todos os outros animais são intimidados. Semelhantemente quando recitamos o nam-myoho-rengue-kyo com uma forte decisão, todos os sofrimentos são vencidos.

Para finalizar quero agradecer sinceramente o presidente Ikeda, como mestre e pertencer a esta maravilhosa organização SGI. Deixo também meu agradecimentos a Maria Augusta e Akemi Tashiro pelos incentivos. Muito Obrigada.

Preciosa Colaboração de
Charles Tetsuo Chigusa
chigusacharles@hotmail.com Tóquio - Japão

 

Volta a seção de Artigos

 As Mais Belas Histórias Budistas
http://www.maisbelashistoriasbudistas.com/  - contato@maisbelashistoriasbudistas.com